De acordo com o Pastor Vernei Hengen, da Comunidade Evangélica Martin Luther, a páscoa deve ser um momento para se pensar em como aproveitar bem a vida e renovar os pensamentos de fé. “Não devemos nos focar e pensar somente em ressurreição e, consequentemente, em vida após a morte. Isso já nos é garantido. Precisamos pensar em como bem aproveitar nossa vida, fazendo o bem e servindo a Deus de forma bonita”, disse. “Cristo nos libertou desta preocupação para viver a vida em completa liberdade”, completou.
Para ele, dois são os principais símbolos pascais: a cruz vazia e a semente. “Podemos encontrar o sentido da páscoa na cruz de cristo e na semente. Como cristãos de confissão luterana, costumamos usar a cruz sem o corpo de Cristo pregado nela, a não ser na sexta-feira santa, quando lembramos a ressurreição. A ressurreição nos faz celebrar de novo a esperança. Aquilo que nos mantém na luta dia após dia. Precisamos olhar para a cruz vazia que não conseguiu vencer Jesus”, explicou. “Com relação ao trigo, o evangelho de João e o apóstolo Paulo atestam: ‘Se o grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas se morrer, dará muito trigo’”, expôs.
“Jesus Cristo diz: ‘Eu sou aquele que vive. Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre’”, finalizou desejando a todos uma feliz páscoa.
Fonte: www.aquiagora.net
Nenhum comentário :
Postar um comentário