Aconteceu na última sexta-feira, 08/03/2013, na Comunidade Evangélica Martin Luther o culto comemorativo ao Dia Internacional das Mulheres.
Tendo como ministra do culto a Pastora Sandra Helena Fanzlau, o tema do culto foi motivado através da leitura do Livro de Números 27. 1-11.
A IECLB também disponibilizou uma
liturgia, elaborada por teólogas latinos americanas, que nos despertaram a para
reflexão sobre a busca de justiça e o fim da violência domestica.
Segundo a Pastora Sandra, os nomes da irmãs do livro de Números tem um significado muito profundo:
Macla: significa confiança. A historia mostra como ela foi confiante em seus propósitos e não se abalou diante das circunstancias, pois confiou no Senhor.
Noa: significa aquela que não se detém, que ninguém pode deter. É aquela que persevera em oração. É a mulher que crê até o fim, até que o plano de Deus seja cumprido em sua vida. É a mulher determinada e cheia de fé, que espera pela justiça.
Hogla: significa aquela que não anda com os pés amarrados, que não está amarrada aos cuidados ou leis deste mundo, mas que anda pela fé em Deus todos os dias da sua vida.
Milca: significa aquela que tem autoridade. Existe diferença entre ter autoridade e ser autoritária. Milca representa a mulher que conquista a autoridade com respeito, determinação, justiça e igualdade.
Tirza: significa deleite, a delicia da vida e prazer de Deus. aquela que tem o favor de Deus e cuja graça resplandece a outros.
Também durante a celebração do culto cada pessoa recebeu um pequeno papel no qual escreveu seu nome e após a pregação todas foram convidadas a amarrar seus nomes sob o guarda chuva, em alusão o tema do ano da IECLB. Diante de Deus meu nome é importante, pois eu sou amada por Ele. Deus me chama para participar de uma comunidade, me chama a acolher a minha irmã e meu irmão na fé. Deus me chama a testemunhar que o seu amor é infinito, que a atinge todas as pessoas e unidas somos despertadas na luta pelo fim da violência. E assim afirmamos: eu vivo comunidade.
A
celebração contou ainda com a valiosa participação do coral Martin Luther.
Geferson e Nilton homenagearam as mulheres com a canção: SE
ME CHAMAM DE PEQUENA, EU ME ORGULHO, SOU MULHER. CORAÇÃO NÃO TEM TAMANHO, SÓ
NÃO SABE QUEM NÃO QUER.:/.
Sem dúvida foi um momento marcante
de comunhão, de fortalecimento da fé e da caminhada em conjunto.
Logo abaixo segue algumas fotos do Culto de sexta-feira a noite!!!
Nenhum comentário :
Postar um comentário