Missão Criança

Programa Missão Criança:        
 A mais bonita e importante tarefa que se pode assumir em uma Comunidade cristã é a de educar as crianças na fé.
Através do programa Missão Criança se pode contribuir para que a comunidade cristã exerça a missão deixada por Jesus. O programa tem como objetivo acompanhar as famílias e apoiá-las no compromisso que foi assumido diante de Deus, de educar os filhos na fé da Igreja Cristã, de forma que haja valorização do batismo. Este é um momento de suma importância na vida das pessoas, pois é nele que somos proclamados filhos(as) de Deus! Quando se tem a oportunidade de relembrar o dia do batismo do(s) filho(s), a gratidão por aqueles que acompanham tal caminhada não pode ser esquecida.
01/11/2013


O Programa Missão Criança que tem como objetivo principal acompanhar as crianças do Batismo ao Ensino Confirmatório realizou duas atividades especiais nas últimas semanas.
No dia 28 de setembro o foi realizado o encontro de Revelação do Padrinho e da Madrinha de oração.  Foram convidadas todas as crianças que foram batizadas no ano de 2012. Foi um encontro cheio de emoção, encontros e reencontros.
A parábola do semeador ( Lucas 8.4015) foi o texto base de reflexão.
Como incentivo para educar os filhos e as filhas na fé, a Pastora Sandra finalizou a meditação com a seguinte comparação. 
Ao falar da terra e das sementes precisamos falar também do semeador e da semeadora. Estes somos nós na vida de nossos filhos e filhas.  Por isso quero aqui trazer uma pequena ilustração.
Coloque uma tigela de água em local visível e vá mergulhando um a um os objetos (giz, pedra e esponja ) e converse sobre a reação de cada item à água e compare com a forma das pessoas vivenciarem a Palavra de Deus.
1. Água: essencial para a vida da natureza e dos seres humanos. Simboliza aqui a Palavra e o agir de Deus na nossa vida.
2. Giz: é feito de cal e absorve para si toda água. Simboliza as pessoas que recebem a Palavra de Deus, mas ficam só prá si, deixando de anunciar e testemunhar o que aprenderam com a Palavra de Deus.
3. Pedra: material rústico que não deixa que nada penetre dentro de si. Simbolizam as pessoas que se fecham em si mesmas e não permitem que a Palavra de Deus traga a paz, o amor  e a alegria de viver.
4. Esponja: depois de molhada absorve certa quantidade de água. Assim que a apertamos, ela transmite o que tem de mais precioso dentro de si: a água. Simboliza a pessoa que absorve, escuta a Palavra de Deus e deixa que ela transforme e modifique sua vida; tornando também testemunha fiel dos ensinamentos sobre o Reino de Deus. Essa pessoa age com amor, cuidado e ajuda outras pessoas.
Dialogando
E então o que você quer ser: giz, pedra ou esponja? .....
Concluindo

Espero que você deseje ser esponja. Pois desta forma poderás testemunhar fielmente o amor de Deus as outras pessoas. Para que estas pessoas também conheçam o Deus amoroso que abençoa a vida das pessoas. 

A segunda atividade realizada pelo Projeto Missão Criança aconteceu no dia 24 de outubro com as crianças que no ano de 2014 irão freqüentar o Ensino Confirmatório. Sob o tema “Fui pescado por Jesus”, houve uma reflexão sobre a ação de Deus em nossa vida a partir do Batismo.  
Após a dinâmica de integração e a reflexão, os jovens receberam uma bíblia e um peixe com seu nome.









Nenhum comentário :

Postar um comentário